Secretário destaca educação integral em Cariacica

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

No mês de fevereiro, o município de Cariacica iniciou o ano letivo com 13 escolas de tempo integral, sendo três novas unidades nos bairros de Campo Belo, Vera Cruz e Vista Dourada. O secretário de Educação do Município, José Roberto Martins concedeu uma entrevista ao jornal da RedeTV! ES, na qual explica a importância de garantir os investimentos de uma educação de qualidade para crianças e jovens.

“É um desafio para as redes municipais e para Cariacica, também, o investimento em tempo integral, mas é necessário, principalmente, porque a gente está buscando o atendimento integral do Plano Nacional de Educação, que prevê a oferta em tempo integral para os seus munícipes”, disse o secretário.

Segundo ele, Cariacica tem a necessidade de garantir maiores investimentos na educação, pois o tempo integral é uma oportunidade para estudantes e famílias a terem um atendimento de qualidade, que envolva as questões relacionais do ser humano, o protagonismo de crianças e a possibilidade dos estudantes avançarem em seus estudos.

Confira a entrevista do secretário:

Com isso, o município passa a ter 13 escolas na modalidade de ensino em tempo integral, sendo 10 unidades de Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) e três Centros Educacionais de Educação Infantil (CMEI).

Formação com professores

Recentemente, Cariacica recebeu a Formação Inicial com as Equipes das Escolas em Tempo Integral, na Secretaria de Educação do município. A formação foi ministrada pelas consultoras do ES em Ação, Ayone Sossai e Polliana Aroeira, que também ministraram este treinamento para os municípios de Serra, Aracruz e Linhares.