Nova gestão da Amear aponta desafios para 2023

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

A Associação Movimento Empresarial Aracruz e Região (Amear) realizou a posse da nova diretoria executiva e do conselho deliberativo e fiscal para o biênio 2023-2024. O evento contou com a presença dos associados e lideranças locais. Em entrevista ao ES em Ação, o diretor-presidente da Amear Alexandre Belloti Mori apontou os desafios e as expectativas para esse ano.

Quais são as expectativas para a gestão 2023, os desafios e planos traçados?

Alexandre Belloti Mori – A Amear tem como missão mobilizar os empresários de Aracruz e Região a fim de promover e enriquecer o relacionamento profissional entre todos, além de propiciar um ambiente adequado ao desenvolvimento e crescimento da sociedade.

Tendo como base a missão da Associação, um dos desafios da gestão do Biênio 2023/2024 é finalizar os projetos que estão em andamento. Como exemplo, citamos os projetos estruturais da região, fundamentais para garantir a continuidade do desenvolvimento de Aracruz, João Neiva e Ibiraçu, a finalização dos contornos da região Norte e Sul e a barragem, que dependem apenas da licitação por parte do Governo do Estado para dar início às obras.

A nova gestão atuará sempre pautada em fazer o melhor para o desenvolvimento e crescimento econômico dos municípios de Aracruz, Ibiraçu, João Neiva, e da sociedade.

Nosso objetivo é também iniciar novos projetos em nossos eixos de atuação: governança pública, liderança e educação. Novas propostas de melhorias e desenvolvimento para a região já estão em estudo. A hora é agora para trabalharmos juntos para o desenvolvimento de nossa região e assim agregar ainda mais valor ao Espírito Santo.

Qual a mensagem que a nova diretoria quer passar para a Amear, associados e sociedade?

Os desafios em todas as áreas e setores são sempre grandes. Estar à frente da gestão da Amear é uma grande oportunidade para contribuir com o desenvolvimento e crescimento da região, que é um importante polo industrial para o Espírito Santo. Queremos ser ainda mais presentes para gerar valor em tudo o que fazemos. Realizaremos uma gestão transparente, participativa e colaborativa entre todos os associados, buscando sempre parcerias de qualidade e de sucesso. Nossa responsabilidade com a região será guiada por esforços e direcionamentos que conduzam a um cenário promissor e de destaque. Juntos, continuaremos fortes e fomentando o empoderamento da Amear e da região norte do Espírito Santo.

Conte um pouco sobre a sua carreira e família.

Sou formado em Contabilidade pela Universidade Federal do Espírito Santo e com Mestrado em Finanças, Auditoria e Controladoria pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Iniciei minha carreira nas áreas Administrativa e Financeira no ano de 1991. Em 1999, atuei na área portuária, como Controller. Atualmente gerencio o terminal privado Portocel, um terminal multicargas e multimodal. Em dezembro de 2022 fui eleito presidente da Associação Movimento Empresarial de Aracruz, João Neiva e Ibiraçu. Sou casado com Elisângela Volponi Billot Mori, administradora e parceira de todos os momentos.

Conheça a nova diretoria da Amear:

Diretor-presidente: Alexandre Belloti Mori (Portocel)

Diretor Administrativo: André Gomes Giori (Imobiliária Conquista Aracruz)

Diretor Financeiro: Dant Nicchio Sathler (Hotel Ibis Aracruz)

Diretor de Comunicação: Luiz Marcos Vieira Morellato (Pedra Branca)

Diretor Regional: Fernando Favalesa de Marchi (De Marchi Transportes)