Mais escolas em tempo integral em Cariacica

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

O município de Cariacica começa o ano letivo com 13 escolas de tempo integral, sendo três novas, e recebeu, entre os dias 6 e 9 de fevereiro, a Formação Inicial com as Equipes das Escolas em Tempo Integral, na Secretaria de Educação do município. A formação é ministrada pelas consultoras do ES em Ação, Ayone Sossai e Polliana Aroeira, que também ministraram este treinamento nos municípios de Serra, Aracruz e Linhares.

“Durante a semana, estivemos na Secretaria preparando os profissionais das escolas em tempo integral para atuarem juntos aos estudantes. Essa parceria do ES em Ação com a Secretaria Municipal de Educação, trabalha com o professor, preparando-o para que possa atuar nas escolas da modalidade em tempo integral. Além do cognitivo com uma parte diversificada, há o trabalho focado para potencializar o protagonismo do estudante, preparando as crianças e jovens para o futuro”, disse a consultora de Educação e especialista Pedagógica, Ayone Sossai.

No município de Cariacica, em 2022, seis escolas já iniciaram o projeto de educação em tempo integral. Neste ano, mais três novas escolas se preparam para iniciar o projeto.

Nos dias de Formação estiveram presentes, o diretor de Educação do ES em Ação Rodrigo de Oliveira Gama, o secretário executivo da AEC, Marcos Lino Ferreira e o presidente da AEC Alexandre Schubert, além de gestores da Secretaria Municipal de Educação.

“A gente fica muito feliz de compartilhar esse projeto com os educadores de Cariacica. Um projeto que está há muitos anos no ES em Ação, no qual podemos favorecer a política pública de educação e transformar a vida das pessoas”, afirmou o diretor de Educação do ES em Ação Rodrigo de Oliveira Gama.

Novas escolas

A Secretaria Municipal de Educação de Cariacica (Seme) começa o ano letivo com três novas escolas em tempo integral. São elas: Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Deocleciano Francisco da Vitória, em Vista Dourada; Emef Eurides Gabriel, em Campo Belo e Emef Antônio Esteves, em Vera Cruz; que juntas ofertam mais 920 vagas.

Com isso, o município passa a ter 13 escolas nesta modalidade de ensino, sendo 10 Emefs e três Centros Educacionais de Educação Infantil (CMEI).