Formação Inicial começa para Serra, Aracruz e Linhares

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

O ES em Ação iniciou a Formação Inicial com as Equipes das Escolas em Tempo Integral dos municípios de Serra, Aracruz e Linhares, no último dia 2 de fevereiro, na faculdade Multivix Serra. A Formação é ministrada pelas consultoras do ES em Ação, Ayone Sossai e Polliana Aroeira.

Na abertura do evento, estiveram presentes a subsecretária Pedagógica de Educação da Serra, Geovana Nascimento Rodrigues e o diretor de Educação do ES em Ação, Rodrigo de Oliveira Gama.

Na ocasião, o diretor do ES em Ação reforçou sua história com o tema Educação. “Meu pai era professor, e ele dizia que a única herança que nos deixaria era a educação. Tudo que conquistamos em nossas vidas foi por meio da educação. A gente deseja muito sucesso para todos os profissionais. Essa classe é extremamente importante para a construção e desenvolvimento da nossa sociedade”, disse Gama.

Durante os dias de Formação, que acontecerá até o dia 7 de fevereiro, serão apresentadas as Bases Fundamentais do modelo de Escola em Tempo Integral para as equipes escolares (técnicos das secretarias, gestores, pedagogos e professores).

Desta maneira, os profissionais serão providos com condições para o domínio conceitual e metodológico dos modelos de Gestão e Pedagógico. A Formação Inicial abre o processo de formação continuada das Equipes Escolares e que tem sequência ao longo do ano letivo.

Segundo a coordenadora de Educação do ES em Ação, Polliana Aroeira, a Formação Inicial é um marco muito importante para o início do ano letivo nas escolas, contando com a presença de novos profissionais nas unidades.

A próxima Formação acontecerá de 6 a 9 de fevereiro, na Secretaria de Educação de Cariacica.