ES em Ação ajuda no planejamento 2023 da AEC

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

A Associação Empresarial de Cariacica (AEC) está em fase de construção do seu planejamento interno para definir e traçar as estratégias e ações para o desenvolvimento do município em 2023. Três indicadores se destacam para elaboração do planejamento: Transformação digital no município; Transparência Capixaba e o Ranking de Competitividade dos Municípios (CLP).

O secretário executivo da AEC, Marcos Lino Ferreira se reuniu com a analista de Desenvolvimento e Projetos do ES em Ação, Natallie Reikdal Cervieri, com o objetivo coletar informações relevantes para aprofundar e contribuir para a construção do planejamento da associação.

“Este encontro é fruto da reunião que tivemos no ano passado, da Rede Empresarial. Na ocasião, o ES em Ação apresentou o planejamento para 2023 e por meio do Comitê de Gestão Pública, eles apresentaram alguns pontos importantes e que poderiam ser aplicados dentro dos municípios”, disse o secretário executivo da AEC.  

Ele pretende contar com o apoio de dois atores importantes para as ações de desenvolvimento em Cariacica: o ES em Ação e o poder público. Porém, ele destaca a principal participação nisso: o município. “O ator principal é o município. A ideia é traçar uma estratégia com o apoio do ES em Ação, para que Cariacica possa ter uma melhora na competitividade, na geração de emprego e renda, na melhoria do meio ambiente, entre outros pontos”, afirmou Ferreira.

Destaque ao trabalho do ES em Ação

“Quero parabenizar aos participantes do Comitê pelo trabalho que foi feito e que está sendo feito. É importante ter acesso às informações e dados que são termômetros para o munícipio, principalmente os que o ES em Ação apresentou para nós. Está sendo um trabalho muito bacana, e a ideia é evoluir com a AEC e trabalhar de forma mais macro em nossa cidade”, concluiu Ferreira.