Conheça os novos líderes dos Institutos de Formação

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Os novos presidentes dos Institutos de Liderança do Estado e suas respectivas equipes assumem 2023 com grandes desafios e compartilham suas expectativas e planos para a nova gestão. Conheça os novos presidentes de cinco institutos: Líderes do Amanhã (Vitória), Líderes do Futuro (Colatina), Mais Líderes (Cachoeiro de Itapemirim), Jovens Líderes (Aracruz) e Aliança Jovem (Linhares).

Há mais de 5 anos, o ES em Ação fomentou a criação e a potencialização de institutos de formação de lideranças jovens, vinculados às associações da Rede Empresarial, principalmente no interior do estado. Um grupo de trabalho formado por associados honorários do Líderes do Amanhã ficou responsável por pensar e organizar a rede dos institutos.

Veja quem são e confira as ideias de cada um:

André Bôa Almeida – Coordenador da Aliança Jovem / Adel (Linhares)

Jovem empreendedor jurídico responsável por coordenar a Aliança Jovem (2023), comitê da Adel (Associação para o Desenvolvimento de Linhares). O comitê tem por missão incentivar o surgimento de jovens lideranças empresariais comprometidas com o desenvolvimento econômico, social e político de Linhares e Região, com base na livre iniciativa, liberdade econômica e desenvolvimento social.

“A proposta para 2023 é desenvolver uma gestão colaborativa na Aliança Jovem, envolvendo ainda mais os associados. Dessa forma teremos mais força para impactar a sociedade!”, disse.

Caio Brunoro Dilem – Presidente Mais Líderes (Cachoeiro de Itapemirim)

Nascido e criado em Cachoeiro de Itapemirim, é casado com Simone e pai da Clara. Teve sua formação acadêmica feita em Vitória (ES), com graduação em Engenharia Civil e MBA em Gerenciamento de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Ainda em Vitória, iniciou sua carreira atuando na construção civil. Ao retornar para Cachoeiro, continuou na área e há 6 anos abriu seu próprio escritório para empreender em uma área pouco explorada na região – desenvolvimento Imobiliário, Incorporação, Regularização de Imóveis e Prevenção e Combate a Incêndio.

Iniciou a sua participação em grupos de liderança em Cachoeiro, tendo concluído o Ciclo de Formação do Instituto Mais Líderes em 2022.

“Todo novo ano para Institutos de Formação tende a ser mais desafiador que os anos anteriores, mas este em especial, vem marcado pelo atual momento de polarização política em nosso país, após os resultados da última eleição. Além da organização das atividades semanais das reuniões e do 4º Fórum próprio, que já tem data marcada, neste ano, a diretoria busca trazer palestrantes nacionais para suas reuniões fechadas, promover outros eventos aberto ao público com formato similar ao Fórum, parcerias sólidas com entidades de liderança de nosso estado e ainda fortalecer a sua atuação no Sul do Estado para o desenvolvimento regional”, disse.

Gustavo Ribeiro – Presidente Instituto Líderes do Amanhã (Vitória)

Ribeiro é diretor na Marca Ambiental, Associado Honorário e diretor-presidente 2023 do Instituto Líderes do Amanhã.

“O Instituto Líderes do Amanhã tem na sua cultura a melhoria contínua das nossas metas, alinhadas com o nosso planejamento estratégico. Temos como missão formar jovens lideranças empresariais comprometidas com os ideais de liberdade e estado de direito. Esse é o nosso core, a nossa razão de existir, ou seja, formar associados melhores a cada ano e reforçar os nossos valores. Além disso, buscamos reforçar nosso relacionamento com os mantenedores e institutos parceiros e ampliar nosso impacto na sociedade tendo o Fórum Liberdade e Democracia como farol”.

Luiz Rafael Tartaglia Pinheiro Alves – Presidente do Líderes do Futuro (Colatina)

Pós-graduado em gestão de investimentos pela Universidade Paulista, começou a empreender por conta própria aos 17 anos de idade e a mais de 10 anos atua no mercado imobiliário e construção civil. Lidera o corpo diretor do Instituto Líderes do Futuro com foco na formação de jovens lideranças empresariais, comprometidas com o modelo de organização econômica, social e política para o Espírito Santo, Colatina e região. Responsável por criar e gerir estratégias que viabilizam a disseminação de valores baseados no ideal democrático de liberdades e garantias individuais, subordinadas ao estado de direito.

“O trabalho desenvolvido no instituto nos proporciona uma atuação sólida, como agentes de mudança no ambiente de negócios do Espírito Santo, de forma a contribuir para a construção de uma sociedade mais justa, que goze de liberdade nos planos político, econômico, social e intelectual”.

Victor Santi – Jovens Líderes (Aracruz)

Capixaba, 29 anos, engenheiro civil e defensor das ideias liberais.

“Em tempos de incerteza política e econômica, nossa liberdade é posta à prova a todo momento, a formação de novos membros aos institutos fortalece a missão da eterna vigilância”.