As prioridades do ES em Ação para 2023

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

O ano de 2023 começa e marca os 20 anos de existência do movimento empresarial ES em Ação. Os projetos do ano reforçam os cinco eixos estratégicos da organização para o desenvolvimento do Espírito Santo. São eles: transformação digital e transparência na gestão pública; educação básica de qualidade para todos e educação profissionalizante alinhada às demandas de mercado; formação e desenvolvimento de liderança; fortalecimento de redes de instituições empresariais do ES; e o desenvolvimento do ambiente de negócios com foco na infraestrutura logística, licenciamento ambiental e atualização na estratégica de longo prazo.

Para a nova diretoria que assumiu em julho último, hoje é crucial para o empresariado capixaba ver solucionado a redução da burocracia pública, especialmente nos processos de licenciamento ambiental. Também há expectativa para solução dos gargalos logísticos que impendem o desenvolvimento, e ainda, resolver definitivamente os déficits educacionais do Espírito Santo.

A edição da revista ES Brasil, divulgada essa semana, traz como destaque a entrevista com o nosso diretor-presidente Nailson Dalla Bernadina, que conta um pouco dos projetos do ES em Ação para esse ano de 2023. “Pensar o futuro, pensar as diretrizes que vão levar o Espírito Santo a ser um estado mais competitivo e moderno”, diz ao reforçar que o desenvolvimento do Estado é uma das pautas mais importantes para o ES em Ação.

E como o movimento pretende fazer isso? Nailson Bernadina explica que 2023 será marcante pelo aniversário de 20 anos da instituição. “Vamos desenvolver uma comunidade de lideranças engajadas com os problemas estruturais do Estado. Vamos ampliar o suporte e apoio para os mais municípios aderirem à educação de tempo integral. Vamos dialogar com os municípios sobre transformação digital e transparência, trazendo as boas práticas nacionais e internacionais desenvolvidas. Vamos atualizar Plano Estratégico Logístico do Estado, entre outras ações planejadas para este ano”, citou.