Workshop promoverá experiência para Equipes de Implantação

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

O ES em Ação realizará o 2º Workshop das Equipes de Implantação nesta terça-feira, 29 de novembro, no auditório do Sicoob Central ES, a partir de 8h30. O encontro vai reunir as equipes de Implantação que coordenam as ações nas escolas de Tempo Integral nos municípios parceiros (Aracruz, Cachoeiro, Cariacica, Linhares, Serra e Vila Velha) para identificar as conquistas deste ano e debater os desafios para o próximo .

“Nós acreditamos que o evento será uma oportunidade de vivenciar momentos de escuta das Equipes de Implantação, em que elas relatarão os desafios que foram superados em 2022 e as possibilidades reais que tiveram de resolução. Assim, envolvendo muito estudo, trabalho e comprometimento, vamos promover melhorias nos processos pedagógicos e de gestão das unidades escolares”, disse a coordenadora de Educação do ES em Ação, Polliana Aroeira.

O Workshop “Conquistas de 2022 e Desafios para 2023” vai contar com a participação de representantes e consultores do ES em Ação, das equipes de Implantação dos municípios, dos secretários de Educação, de representantes da Rede Empresarial e do Comitê de Educação.

A programação do Workshop está repleta de atividades, palestras e ações para promover a melhor troca de experiência entre as equipes. Elas participarão de palestras, como “Projeto de Vida e Socioemocional na Escola”, entre outras. Cada município também apresentará suas ações da Política de Educação Integral em 2022 e as ações propostas para 2023.

“Desenvolvemos uma metodologia única, e nesse processo de transferência para os municípios, nas secretarias de Educação, utilizamos de método, conteúdo, ferramentas e práticas para potencializar o desenvolvimento das aprendizagens dos estudantes. Desse modo, contribuindo para uma política pública de educação integral de excelência”, concluiu a coordenadora.