Evento do Be Leader com Felipe Rigoni e Erica Buttow

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

O ES em Ação realizará o pré-lançamento do Conectando Lideranças, novo programa de aceleração de lideranças do Be Leader, na próxima quarta-feira, dia 30 de novembro. O evento contará com o painel “O Impacto de Programas de Formação de Lideranças no Espírito Santo”, e terá a participação da CEO do Ensina Brasil, Erica Butow e do deputado federal, Felipe Rigoni.

O Conectando Lideranças Be Leader acontecerá às 9h, no ÂNGULO HUB – Sicoob Central, em Vitória e terá a participação da Rede Empresarial e dos institutos parceiros do Be Leader.

A CEO do Ensina Brasil, Erica Butow é paulista e grande mobilizadora da missão de transformar a educação no Brasil. Ela é mestre em Administração de Empresas (MBA) pela Universidade de Berkeley, lidera desde 2017 a Ensina Brasil, entidade sem fins lucrativos que promove a igualdade de oportunidades a estudantes brasileiros.

O deputado federal Felipe Rigoni nasceu em Linhares. Formado em engenharia de produção, liderou mais de 10 mil jovens quando foi presidente do Conselho de Administração da Confederação Brasileira de Empresas Juniores. Em 2018, fez mestrado em políticas públicas na Universidade de Oxford e apresentou como projeto de conclusão sua candidatura a deputado federal. No mesmo ano, foi eleito o segundo deputado mais votado do Espírito Santo e se tornou o primeiro parlamentar cego da história do Brasil.

Programa

O programa tem o objetivo de criar uma comunidade que conecte os diferentes perfis de lideranças dos programas desenvolvidos no estado do Espírito Santo, fortalecendo a interação e conexão entre eles.

O Conectando Liderança traz uma imersão com duração de quatro dias, em que os participantes irão discutir com profundidade algum problema real específico para aplicação do conceito de Resolução de Problemas Complexos e Ensino Baseado em Problemas.

De acordo com o diretor de Formação de Lideranças do ES em Ação, Gabriel Feitosa, haverá um profissional que conduzirá os participantes na resolução de problemas reais do mercado, presentes dentro das empresas e instituições. O programa também contará com visitas técnicas e imersão nas empresas que vivenciam esses problemas.