A nova secretária executiva da recém criada Associação Empresarial de Anchieta (AEA), Pollyana Fernandes, veio a Vitória para benchmarking no ES em Ação. Ela conheceu o funcionamento das áreas institucional, financeira, administrativa, comunicação e projetos, com objetivo de estruturar a atuação da recém criada associação.
“O principal desafio da Associação é desenvolver o município de Anchieta. Elaboramos e dividimos grupos de trabalhos para promover, estudar e propor novas propostas de melhorias e desenvolvimento para a cidade. Eu vim conhecer o modelo de atuação do ES em Ação para poder aplicar em nosso trabalho”, explicou a secretária executiva.

Claudia Luzes, coordenadora administrativa-financeira do ES em Ação, foi a responsável por acompanhar a secretária executiva da AEA, apresentando como as práticas da organização podem ser também utilizadas no município do litoral sul do Espírito Santo.
A Associação é a nona entidade a compor a Rede Empresarial no Estado e foi criada há seis meses. A AEA tem o propósito de fortalecer o ambiente de negócios de Anchieta, contribuindo para a construção de um município sustentável e uma sociedade mais justa e melhor.
Hoje, a Associação possui quatro grupos de trabalho: ambiente de negócio; segurança; capital humano e educação e gestão pública.
Segundo Pollyana, além de realizar novas ações e propor novos projetos para 2023, um dos objetivos da Associação para o próximo ano é realizar um aprimoramento e atualização do Plano Diretor Municipal (PDM) de Anchieta. “O principal desafio é atrair investimento para a cidade”, acrescentou.
Associação
Compõe a nova associação o empresário Talles Porto (presidente), e os diretores Cristina Ceccon e Bruno Lopes. A ideia de formar a AEA partiu de empresários locais que enxergaram a necessidade de uma maior participação em questões estratégicas do município de Anchieta para promoção do desenvolvimento da cidade.
“Somos em 12 empresas, onde os seus representantes são os associados fundadores. Depois de algumas reuniões iniciais, resolvemos, em conjunto, iniciar um projeto de Associação num modelo estratégico onde faríamos a estrutura das questões burocráticas e jurídicas, e num segundo momento, depois de já estruturado isso, alavancarmos convites para demais empresas locais”, disse o presidente Talles Porto.
Secretária executiva da AEA
Casada e mãe de um filho de 5 anos, Pollyana assumiu o cargo, aproximadamente, há um mês como secretária executiva da Associação. Ela possui formação acadêmica em enfermagem, mas já atuou durante muitos anos em áreas administrativas e de gestão. Esteve presente em empresas de projetos que atuavam diretamente com a mineradora Samarco.
O ES em Ação deseja sucesso para Pollyana em sua nova trajetória profissional.